A Patagônia chilena se caracteriza por seus fiordes e canais com imponentes ventisqueiros, montanhas e glaciares. Convidamos você a passear pelo fim do mundo!

Neste artigo te diremos quais são os principais fiordes da Patagônia austral. Você pode conhecer cada um neste incrível cruzeiro Skorpios que navega através de áreas inexploradas do Sul do Chile.

Quitralco: O fiorde Quitralco é um antigo glaciar rodeado de montanhas, situado em Aysén Patagônia. Cruzeiro Skorpios tem instalações de águas mornas onde pode-se disfrutar de banhos termais (entre 30° e 32°) e de vapor, além de percorrer pelos arredores que se caracterizam por sua exuberante vegetação.

Calvo: Dizem que o fiorde Calvo é um dos mais atrativos da zona austral, já que se compõe de um anfiteatro natural de glaciares internados na Cordilheira dos Andes. Se você navegar no cruzeiro Skorpios, poderá presenciar 6 glaciares com seus enormes icebergs. Navegará entre icebergs e lugares completamente preservados.

Quintupeu: É chamado de “Jardim do Éden” da zona. Você poderá ver cascatas, vulcões e alerces andinos.

Las Montañas: O fiorde Las Montañas é onde os amantes do caiaque navegam por suas águas e percorrem suas costas. Pode-se apreciar o glaciar Paredes, que dizem, é um dos mais impressionantes da região.

Recomendações

Se você quiser conhecer os fiordes e canais da Patagônia, te recomendamos fazer a rota dos Chonos em um cruzeiro Skorpios que começa em Puerto Montt e chega até os canais de Aysén Patagônia, para logo voltar em direção ao norte.

Outra opção é fazer, pela Patagônia Austral, a rota Kaweskar, em um cruzeiro que sai de Puerto Natales para visitar os glaciares: Amalia, El Brujo, fiorde Calvo, fiorde Las Montañas, glaciar Bernal e Alsina. 

Viva a experiência