Se você vai para San Pedro de Atacama, e não tem tempo para conhecê-la completamente, acompanhe este guia para se inteirar de quais são os lugares que você definitivamente não pode perder.

O povoado de San Pedro é a porta para o deserto do Atacama, um dos desertos mais áridos do mundo, e dono de paisagens de tirar o fôlego. Está localizado na região de Antofagasta, no norte do Chile, e estes são seus destinos mais chamativos.

1. Valle de La Luna:

Este árido vale  nos surpreende com suas estranhas formações rochosas, enormes dunas e entardeceres perfeitos. Além disso, fica muito próximo do povoado de San Pedro de Atacama, a apenas 17 km!

2. Valle de La Muerte

Também chamado de Valle de Marte, realmente justifica seu nome. Sua areia vermelha e a impressionante formação de suas rochas e montanhas te fazem sentir como se estivesse no nosso planeta vizinho. O melhor de tudo é que você pode fazer sandboard em uma de suas dunas.

3. Lagoas altiplânicas, Miscanti e Miñiques

Estas lagoas irmãs estão localizadas a 4.000 metros de altitude no Parque Nacional de los Flamencos, e estão localizadas aos pés dos belíssimos vulcões que levam os mesmos nomes.

4. Gêiseres do Tatio

O velho que chora. É isso que significa Tatio em quéchua, e este nome fará sentido para você no momento em que ver as enormes colunas de vapor – de até 10 metros de altitude – que brotam da terra no terceiro maior campo de gêiseres do mundo.

5. Lagoa Cejar

Esta lagoa é perfeita para uma tarde de relaxamento depois de  uma manhã de caminhadas ou passeios de bicicleta. A única coisa que você tem que fazer é deitar suas costas na água e todo seu corpo flutuará devido à enorme quantidade de sal ali depositada. Além disso, tem uma cor turquesa belíssima.

6. Vale do Arco-íris

Assim como diz seu nome, aqui você vai encontrar uma região de cerros de diversas cores. As rochas de cores ocres, verdes com tintas pretas, violetas e cafés te deixarão boquiaberto.

7. Lagoa Chaxa

Este é o lugar perfeito para os fanáticos por fotos da natureza. Composta por água e placas de sal, esta lagoa é o lar de centenas de flamingos chilenos, de James e andinos, assim como chorlos de la puna e gaivotas andinas.

8. Ojos del Salar

Embora pareçam estarem no meio do nada, estão em alguma parte do Salar de Atacama, e são perfeitos para se refrescar depois de um longo passeio de carro. São duas piscinas sem fundo conhecido que te esperam para que as surpreenda com seu melhor mergulho.

Qual destes lugares mais chama sua atenção?

 

Viva a experiência