Segundo os próprios viajantes, o Chile é perfeito para percorrer de bicicleta, ganhando de grandes oponentes, como França e Estados Unidos.

Os rapazes do CyclingAbout – um dos sites de cicloturismo mais importantes do mundo – fizeram uma enquete para saber qual é o melhor país para percorrer de bicicleta. Contra Holanda, Dinamarca, Alemanha e outros 62 países, o primeiro lugar foi levado pelo Chile, destacando-se por suas paisagens, seu clima, turismo-aventura e natureza.

Por Faro Travel / www.faro.cl

 “Visite o Chile, porque você nunca se sentirá tão vivo”, “é incrível o cenário e o isolamento ainda melhor” ou “aqui é onde a natureza reina” são algumas das expressões com as quais os visitantes destacaram as paisagens que disfrutaram em sua viagem pedalando pelo Chile.

Se um de seus sonhos é percorrer o Chile de bicicleta, te contamos que os mesmos viajantes que deram o trono ao país ressaltaram que os melhores lugares para percorrer são o Paso de Sico, a Puna de Atacama (ambos na II Região), a Patagônia, a Região dos Lagos e a Estrada Austral.

Surpreendentemente, atrás do Chile, se destacaram países como Índia, França, China, Noruega, Turquia, Austrália, Quirguistão, Tajiquistão, Argentina e Estados Unidos. Dessa forma, se sua próxima aventura será em duas rodas por algum destes lugares, você deverá se preparar fisicamente com antecipação e adquirir os equipamentos de segurança necessários, para que disfrute de cada lugar sem contratempos.

Anima pedalar pelo Chile? 

Viva a experiência

  • Tour em Bicicleta por Santiago

    Tour em Bicicleta por Santiago4 Horas

    Pedale de bicicleta por alguns dos mercados mais famosos de Santiago. Percorra as paredes cheias de grafites do Bairro Bellavista e…

    • Desde-por pessoa
    • Desde-por pessoa