Se você é um abridor de trilha e gosta de colocar na moda certos destinos, precisa conhecer Cerro Castillo e promovê-lo você mesmo. O que verá lá, dificilmente será encontrado em outro lugar do mundo.

Aysén Patagônia e a Carretera Austral está na mira para nossas viagens de 2018. O verão se aproxima e para a sorte de muitos, as mais preciosas férias. Saímos do Chile, ou aproveitamos o baixo custo para conhecer e passear pelo nosso país?

Alternativa B. Não deixe de conhecer esta maravilha em um circuito de trekking pela Reserva Nacional Cerro Castillo, e se você é um amante dos esportes e da natureza, lhe asseguro que não encontrará algo parecido em nenhum outro lugar do mundo.

A Reserva Nacional Cerro Castillo destaca-se por suas inúmeras trilhas de trekking. A maioria delas chega até o Cerro Castillo que alcança os 2.318 metros acima do nível do mar e se caracteriza por suas pontas negras de rocha e gelo. Também há outras rotas que levam você para o Cerro Os Quatro Cumes de 2.270 metros acima do nível do mar.

No caminho poderá apreciar as paisagens do vale que fizeram parte dos Campos de Gelo Norte, o qual foi retrocedendo paulatinamente dando espaço para formações geológicas e vulcanológicas. Se encontrará com bosques de lenga, rios e enormes pedras vulcânicas.

Se você tem uma viagem programada para outros lugares de Aysén Patagônia (Carretera Austral) e não dispõe de muito tempo como para fazer o circuito de trekking de 7 dias, não se preocupe, porque temos um dia inteiro de Coyhaique até a Reserva Nacional Cerro Castillo com um hiking que chegará até a lagoa Verde.