Estas são as vinícolas imperdíveis no Valle de Casablanca para desfrutar de um bom vinho, uma tremenda gastronomia e uma visita por seus vinhedos.

A primavera chegou e, com ela, os passeios ao ar livre. Uma das maneiras mais requintadas para aproveitar o bom tempo da temporada, é percorrendo algumas das mais belas vinícolas que temos no Chile. Especialmente no Valle de Casablanca, que fica entre a Cordilheira da Costa e o Oceano Pacífico, tem uma gama diversificada de vinhedos para oferecer.

Os vinhos de Casablanca, elaborados nos férteis vales interiores da região de Valparaíso, são reconhecidos internacionalmente e Casablanca conquistou o título de uma das 10 grandes capitais do vinho do mundo.

Estas quatro vinícolas fazem da rota do vinho Casablanca uma atividade indispensável para quem busca turismo gastronômico na região de Valparaíso.

  •  Veramonte

Fica a apenas a 40 minutos de Santiago, Veramonte é a vinha do Vale de Casablanca, que está mais perto da capital e oferece atividades turísticas divertidas para adultos e crianças.

Enquanto os pais caminham pela vinícola e provam vinhos da melhor qualidade, os mais jovens aprendem do campo, desenham e bebem sucos naturais em vez de vinho.

E para a temporada de primavera/verão,Veramonte acrescentou passeios divertidos ao seu repertório que incluem piqueniques e passeios de bicicleta com água, lanches e degustação de vinhos incluídos.

  • Casas del Bosque

Aninhada no coração do Valle de Casablanca, encontra-se a vinícola da Família Cuneo, que nos seus mais de 230 hectares oferece passeios singulares para conhecer seus vinhedos, trilhas, mirantes e restaurantes.

Com sua oferta de mais de 10 passeios, você nunca ficará sem nada para fazer na vimícola de Casas del Bosque. As experiências variam desde passeios de uma hora e meia de bicicleta até degustações de seus exclusivos espumantes Bo.

O carpaccio de carne de angus com boconccini (bolas de mussarela) ao pesto do restaurante Tanino é uma experiência em si e um must, se você visitar a vinícola.

  • Vinícola Catrala

Localizada dentro da Reserva da Biosfera La Campana, a vinícola Catrala possui uma biodiversidade única que é saboreada em seus vinhos característicos. Conhecê-la é toda uma experiência. O passeio é feito andando para ver os solos a presença de areia de quartzo de perto e observar suas diferentes variedades de plantações. No passeio, que culmina com a visita à adega e à sala de barris, destaca-se especialmente pela passagem pela bela mata nativa da vinha.

  •  Vinícola House

Neste centro de turismo de vinhos, é possível desfrutar de três experiências em uma. A primeira e o que convoca ao turismo é o percurso por seus vinhedos e adegas, onde um enólogo especialista explica passo a passo o processo vitivinícola. O passeio também inclui a degustação de três vinhos guiados por um sommelier.

O segundo panorama oferecido pela Vinícola House é saborear um dos pratos elaborados de seu restaurante de autor.

E a terceira é fazer compras em sua loja gourmet para não chegar em casa de mãos vazias.

Viva a experiência