A seguir contamos para você quais são as experiências imperdíveis no extremo sul do Chile.
A região de Magalhães, no extremo sul do Chile, é conhecida pelo famoso Parque Nacional Torres del Paine, porém este maravilhoso lugar não é a única atração que existe por lá. A seguir contamos para você quais são as atividades imperdíveis para realizar uma viagem perfeita para a Patagônia Chilena, na região de Magalhães:
Fazer trekking nas Torres del Paine
O Parque Nacional Torres del Paine é uma das maravilhas naturais mais lindas do mundo. As alternativas para explorar esta Reserva da Biosfera são diversas, mas suas melhores paisagens podem ser apreciadas no trekking W e o circuito O. Caminhe junto à imponente Geleira Grey, deslumbre-se com as famosas Torres de granito e fotografe os Cuernos del Paine em uma das excursões mais espetaculares que você poderá fazer na sua vida.
Navegar pelos Fiordes Patagônicos
No sul do Chile existem impressionantes paisagens de despenhadeiros, ilhas desabitadas, bosques e montanhas que só podem ser observadas desde certos pontos acessíveis únicamente através da água. Os canais patagônicos são os caminhos pouco transitados que chegam até esses lugares. Navegue pelos fiordes do extremo sul do mundo e explore alguns dos lugares mais inóspitos do planeta.
Observação de aves no Parque Nacional Torres del Paine
Durante as primeiras horas da manhã é possível ver mais de 120 espécies diferentes de aves que habitam no Parque Nacional Torres del Paine. Observe águias, pica-paus-de-magalhães, flamingos, patos patagônicos e condores em seu habitat natural, e aproveite de tirar maravilhosas fotografias.
Siga pegadas de pumas em Torres del Paine
O puma é segundo maior felino do continente americano depois da onça-pintada, um animal esquivo que habita desde o Canadá até a Patagônia e que às vezes é possível ver no Parque Nacional Torres del Paine. Sinta a adrenalina de ver um puma em seu habitat natural após segui-lo durante horas. Contrate um guia especializado e viva a aventura em um safari patagônico.
Ver pinguins-imperadores na Antártida
Você sabia que existe um pinguim que mede 1 metro e 15 centímetros de altura e pode chegar a pesar até 46 kg? Trata-se do pinguim-imperador, o maior pinguim do mundo, e uma das espécies mais difíceis de avistar. Se você tiver a oportunidade de viajar até Magalhães na Patagônia chilena, aproveite de visitar a Antártida, o único lugar do mundo onde está garantido ver esta magnífica ave.
Navegar de caiaque no estreito de Magalhães
Navegar de caiaque pelo Estreito de Magalhães deve ser uma das atividades mais épicas que podemos fazer na Patagônia chilena. Venha remar e curtir a natureza, acompanhado por gaivotas, patos, gansos-de-magalhães e golfinhos patagônicos.
Praticar heli fishing
O heli fishing consiste em sobrevoar diferentes áreas extremas ou de difícil acesso à procura dos melhores lugares para praticar a pesca esportiva. Dientes de Navarino, na região de Magalhães é um excelente lugar para realizar esta inovadora atividade.