Se você gosta de literatura e quer saber mais sobre a vida dos poetas chilenos, aqui lhe contaremos onde encontrar suas casas, história e museus.

Ilha Negra: Quase na margem do mar, você encontrará a casa de Pablo Neruda, lugar onde ele se inspirava e escrevia suas poesias. Hoje em dia, pode-se visitá-la em um tour a partir de Santiago. A casa mostra impressionantes coleções de garrafas de vidro, conchinhas do mar e artigos que o poeta foi juntando em suas viagens.

Vale do Elqui: Nesta rota pelo Vale do Elqui encontraremos o povoado Montegrande, onde está localizado o túmulo de Gabriela Mistral, poeta chilena que ganhou o Prêmio Nobel de Literatura. Além disso, você pode conhecer sua casa (hoje em dia transformada em um museu) onde passou muitos anos de sua infância. Quer fazer este tour?

Cartagena: É um balneário chileno com enormes casas de estilo europeu. Vicente Huidobro, poeta chileno passou grande parte de sua vida neste povoado, onde se inspirava e escrevia observando o mar. Inclusive o túmulo do poeta fica nos cerros de Cartagena e é considerado Monumento Histórico desde 1989.

Valparaíso: La Sebastiana é a casa de Pablo Neruda que foi declarada Monumento Histórico no ano de 2012. Está localizada no cerro Florida, Valparaíso e está aberta para o público. Ali você encontrará seus livros, poemas e algumas de suas coleções pessoais. Lhe recomendamos pegar um tour para conhecer mais profundamente sobre a vida do poeta e suas histórias. 

Viva a experiência