Estas são as fontes termais mais requintadas do Chile para desconectar-se da rotina e aproveitar algumas horas de relaxamento.

Às vezes o estilo de vida agitado que temos na cidade precisa ser complementado com momentos de silêncio, relaxamento e tranquilidade na natureza. Ideal para conseguir isso são as fontes termais. Tanto no norte como no sul do Chile, temos espetaculares piscinas naturais de água a mais de 30ºC, com propriedades medicinais perfeitas para desconectar da rotina e desfrutar de algumas horas de bem-estar. Seguem as 10 melhores fontes termais do Chile:

1. Termas de Polloquere

         Suas águas de mais de 60ºC, suas propriedades medicinais e sua cor turquesa hipnotizante fazem das Águas Quentes do Polloquere um dos melhores lugares do Chile para relaxar e se desconectar da rotina. Localizado no surrealista Salar de Suriré dentro do Parque Nacional Lauca, abriga flamingos, ñandúes, vicunhas, alpacas e lhamas, ideais para os amantes da fauna e da fotografia chilenas.

Embora tenha locais para acampar e fazer piquenique, a maioria faz excursões de dia inteiro que partem da cidade de Arica ou do povoado de Putre.

2. Termas de Puritama

Localizadas no meio do deserto de San Pedro de Atacama, as Termas de Puritama ganharam popularidade entre os visitantes nacionais e internacionais por sua beleza natural. Suas águas de até 33 ° C nascem na Cordilheira dos Andes, tomam a sua temperatura de materiais vulcânicos e fluem na superfície em piscinas escalonadas e em pequenas cascatas. Localizadas a apenas 30 km de San Pedro, eles se tornaram um dos destinos imperdíveis das terras altas do Chile.

3. Termas de Laguna Verde

 Cercadas por enormes picos cobertos de neve e paisagens desérticas espetaculares, as Termas Laguna Verde são perfeitas para escapar da civilização. Sua falta de infra-estrutura turística e sua localização isolada dentro do Parque Nacional Tres Cruces, fazem deste local um dos mais reservados do Chile para desfrutar de fontes termais naturais. As piscinas de água quente afloram nas margens do lago de altíssima salinidade conhecido como Laguna Verde,e  é por isso que uma das experiências mais divertidas do lugar é combinar o banho nas águas frias do lago com águas termais quentes.

4. Termas el Plomo

Localizadas no Cajon del Maipo na região metropolitana,as Termas el Plomo são piscinas naturais de água que brotam do vulcão San José. Para dar um toque à experiência, é possível fazer trekking até a lagoa Los Patos e depois relaxar nas quentes águas termais.

5. Termas de Coñaripe

A infraestrutura das Termas de Coñaripe é conhecida por sua alta qualidade. O acolhedor hotel de mesmo nome, o spa e os seus jardins formam a combinação perfeita com as quatro piscinas termais localizadas no magnífico Parque Nacional Villarica, nas margens do Lago Pellaifa. O hotel oferece excursões e passeios a cavalo guiados pelas trilhas da floresta chuvosa característica do sul do Chile.

6. Termas de Puyuhuapi

Desconexão dos afazeres diários e aventura é o que você pode experimentar no Puyuhuapi Lodge and Spa, um complexo de luxo que oferece acomodações confortáveis ​​e águas termais nas margens de um fiorde nas florestas da Carretera Austral. Considerada por muitos como uma das melhores fontes termais do continente sul-americano, está localizada em uma baía silenciosa ideal para se conectar com a natureza e encontrar bem-estar.

7. Termas de Malalcahuello

O Malalcahuello Thermal Hotel & Spa é um complexo 5 estrelas feito para desestressar. A piscina termal coberta, o restaurante, as cabines e as recomendadas massagens o tornam o local ideal para descansar. Está localizada a 120 km de Temuco e a 1,5 km de Malalcahuello.

8. Termas geométricas

Imerso no Parque Nacional Villarica Sur, Termas Geométricas tem 20 piscinas provenientes de mais de setenta fontes termais que brotam a 80º C. As suas famosas passarelas vermelhas, desenhadas pelo destacado arquiteto Germán del Sol, combinam harmoniosamente com a natureza da floresta nativa e o dramático desfiladeiro que caracteriza a área. Para chegar lá, você tem que atravessar o parque entre Coñaripe e Pucón até o quilômetro 16.

9. Termas de Huife

Rodeadas por exuberantes florestas nativas nas margens do rio Liucura, na região de Araucanía, se situam estas deliciosas termas em três piscinas ao ar livre. A sua localização permite-lhe desfrutar da adrenalínica experiência de alternar banhos nas águas do rio com as altas temperaturas das piscinas. A infraestrutura de primeiro nível do Hotel & Termas Huife, inclui spa, restaurante e um entorno dos sonhos para caminhadas.

10. Termas de Cachuelmó

Cercadas pela natureza intocada, as piscinas naturais de Cachuelmó estão localizadas nos fiordes de Comau e Cachuelmó dentro do Parque Pumalín. O contato com a natureza nessas termas é o primordial, que é intensificado pela ausência de infraestrutura. Para chegar lá você tem que ir em excursões organizadas porque é um lugar de difícil acesso.

Você já visitou alguma destas? Se você gostou, compartilhe sua foto no Instagram com a hashtag #termasgochile e postaremos em nossa conta!

 

Viva a experiência