No GoChile te contamos o que fazer e o que ver em San Pedro de Atacama seguindo pelo caminho menos transitado.

San Pedro de Atacama é um dos destinos mais visitados no Chile e muitos dos seus atrativos já são conhecidos a nível mundial. O Valle de la Luna, os Géisers del Tatio, a laguna Cejar e as lagunas altiplánicas Miscanti e Miñiques são os principais atrativos de San Pedro, mas não são os únicos.

No GoChile te contamos o que fazer e o que ver em San Pedro de Atacama seguindo pelo caminho menos transitado:

Salar de Tara: pouco conhecido, o Salar de Tara  foi se popularizando com o passar dos anos graças à magnífica vista que presenteia o viajante. A mais de 4000 metros de altura, ainda mais acima no altiplano que os Géisers del Tatio, este canto do mundo é composto pelo Salar de Aguas Calientes e as incríveis formações rochosas que o cercam; a catedral de Tara. Mas esta não é a única imagem de sonho que pode tirar com sua câmera neste lugar. Logo antes de chegar ao ponto de acesso do salar, estão localizados os Monjes de la Pacana também conhecidos como os moais de Tara. Formações rochosas que se assemelham a corpos humanos e que se mantêm ali, solitários, no meio do deserto. Neste lugar também é possível desfrutar com a observação da flora e fauna chilena, pois é o lar de Vicunhas, raposas-coloradas e flamingos.

Piedras Rojas: para os amantes da fotografia, este é um é dos lugares imperdíveis. A impressionante tonalidade avermelhada do solo rochoso contrasta com o turquesa do salar Aguas Calientes localizado logo atrás. Se você gosta de fotografar a fauna nativa, então aproveitará em dobro, porque aqui também poderá ver raposas, viscachas, corujas, emas e flamingos. A partir da Praça de San Pedro são 150 quilômetros até chegar a este canto do deserto localizado a 4000 metros de altitude.

Lagunas de Baltinache: estas belas lagunas cor turquesa são 7 dos segredos mais bem guardados de San Pedro de Atacama.  7 corpos d’água salgada onde você pode flutuar assim como na laguna Cejar, a única diferença, é que ainda não foram descobertas pelo turismo massivo. São o lugar ideal para tirar fotos dos sonhos ou simplesmente para aproveitar a bela paisagem em paz e tranquilidade.

Termas de Puritama: a maioria das atividades que podem ser feitas em San Pedro de Atacama são de alto requerimento energético. Passear de bicicleta pelo Valle de la Muerte, fazer sandboard nas dunas e caminhar pelos vulcões são atividades que fazem você gastar muita energia, e a melhorar forma de recuperá-las é com uma tarde de descanso nas  termas . Localizadas em meio a um cânion cercado por capins rabo de raposa, contam com uma série de minerais revigorantes para o corpo e para a mente que te deixarão como novo.

Pukará de Quitor: a dois quilômetros de San Pedro de Atacama está localizado este  Monumento Histórico Nacional. Um forte construído durante a época dos incas pela população agrária denominada “Ayllu de Quitor” para se defender de seus inimigos. Se você se interessa pela história ou tem curiosidade pelas culturas indígenas, sem dúvida este é um lugar que não pode deixar de conhecer.  

Vulcão Licancabur: 5.916 metros de altura é quanto mede um dos cumes mais belos que decoram a paisagem desértica em San Pedro de Atacama, e a subida ao vulcão Licancabur é uma das atividades mais procuradas pelos amantes dos esportes ao ar livre. Mas este vulcão também é de enorme interesse arqueológico e antropológico, devido aos registros incas que se foram encontrados em seus arredores.

Você visitou algum destes lugares?

Viva a experiência