Localizado na região de Arica e Parinacota, no norte do Chile, este parque nacional mistura paisagens pré-cordilheiras e altiplânicas e destaca-se por ser um dos mais fotogênicos do país.

Localizado na região de Arica e Parinacota,  no norte do Chile , este parque nacional mistura paisagens pré-cordilheiras e altiplânicas e destaca-se por ser um dos mais fotogênicos do país.

Localizado no Norte e Deserto do Atacama, a duas horas e meia de  Arica , este parque nacional mistura paisagens pré-cordilheiras e altiplânicas e destaca-se por ser um dos mais fotogênicos do país. Estas são as cinco razões pelas quais você precisa conhecer este belo parque. 

1. Você pode tirar a foto de viagem perfeita em suas belas paisagens

Este parque nacional destaca-se sobre os outros no Chile por se encontrar em uma região de altitude e ser dona de impressionantes paisagens características do altiplano. Os vulcões gêmeos Payachata, e o lago Chungará, um dos mais altos do mundo, são dignos de um cartão postal.

2. Você pode ver de perto condores, vicunhas e outras espécies

Sua rica diversidade de flora e fauna lhe deu o título de Reserva Mundial da Biosfera. Você pode ver vicunhas, viscachas, condores e mais de cem espécies de aves enquanto acampa ao lado de uma pacífica lagoa.

3. Dá a você a oportunidade de conhecer as fascinantes celebrações religiosas pagãs do povo local original

No parque vivem os Aymara, um povoado que até os dias de hoje conservam suas tradições culturais, celebrando festas religiosas pagãs, tocando músicas andinas e pastoreando lhamas e alpacas.

4. Você pode ver fósseis de milhares de anos e monumentos históricos incas 

Em El Lauca foram encontrados registros fósseis que datam de 9.000 anos atrás e que correspondem a fogueiras deixadas no setor por caçadores e coletores que percorreram a região. Tambo Quemado, refúgio rochoso Las Cuevas e Chacus Incaico Las Cuevas são os lugares arqueológicos mais importantes do setor.

5. Você conhecerá pequenos povoados que te farão sentir como se tivesse viajado no tempo

Nos povoados de Parinacota, Chucuyo, Ajata e Cruzane é como se o tempo tivesse parado. Quando você pisa nessas secas paisagens, se transportará para o passado pré-colombiano do povoado Aymara, sobretudo quando se depara com a histórica igreja de Parinacota.

Por qual destas razões você gostaria de conhecer El Lauca?

Viva a experiência