A cordilheira dos Andes deu ao Chile incríveis paisagens de neve. Estes são os 10 que você não conhecia e você tem que ver antes de morrer.

  • Geleira Grey

É provavelmente uma das mais conhecidas geleiras chilenas, porque está localizada dentro do Parque Torres del Paine. Este enorme corpo de água congelada faz parte dos Campos de Hielo Sur, o terceiro maior reservatório de água doce do planeta. Se você visitar o parque você pode andar em seus blocos frios de gelo, conhecer suas cavernas e observar a fauna silvestre que o rodeia.

  • Geleira Exploradores

Localizado na região de Aysén, a quase 6 horas ao sul de Coyhaique se encontra o Valle de los Exploradores, que além de mostrar florestas sempre verdes, picos nevados, cachoeiras e rios, surpreende seus visitantes com o impressionante Geleira Exploradores. Entre em suas cavernas e desfrute de uma aventura diferente.

  • Geleira O'Higgins

Também conhecido como Ventisquero Grande, surpreende com seu enorme tamanho. É uma das quatro maiores geleiras da Patagônia, com 820 km2 de superfície e 45 km de comprimento que vão do vulcão Lautaro até o Lago O'Higgins. Se você quiser visitar, você deve pegar um barco de Villa O'Higgins.

  • Vulcão Villarica

Este vulcão é um dos mais populares no Chile. Em suas bases estão  Pucón e Villlarica, cidades reconhecidas por sua enorme oferta de turismo de aventura no país. Com 2.840 metros de altura, é possível visitá-lo para fazer trekking, montanhismo, esqui e snowboard.

  • Vulcão Puyehue

Na  região de Los Rios  está o Puyehue, um dos muitos vulcões ativos que tem o nosso país e dono de uma vista espetacular da cordilheira dos Andes.

  • Embalse El Yeso

A quase 3 horas de Santiago se encontra o ,Embalse El Yeso, um destino fotogênico dentro do Cajón del Maipo que impressiona tanto a luz do dia quanto sob as estrelas.

  • Torres del Paine

​A imagem dessas torres icônicas é provavelmente a mais característica da natureza chilena no exterior. Localizadas no parque do mesmo nome, elas podem ser vistas a partir da base a que é acessada do campo chileno, parte do circuito W.

  • Nevados de Chillán

Nevados de Chillán é o nome de um complexo vulcânico formado por 18 vulcões da Cordilheira dos Andes. Em seus arredores, existem as bem conhecidas estações de esqui Nevados de Chillán e Termas de Chillán, bem como os parques Los Huemules del Niblinto e Ñuble.

  • Corralco

Localizado dentro do Parque Nacional Malalcahuello, na região de Araucanía, esta  estação  de esqui encanta com sua natureza, suas árvores sempre verdes, suas araucárias, seus lagos e suas maravilhosas vistas dos vulcões.

  • Portillo

A lagoa de cor esmeralda que acompanha a cordilheira nevada em Portillo, faz deste estação  de esqui um dos mais incríveis do país. Reconhecido mundialmente desde 1966, destaca-se por suas vistas incríveis e pistas íngremes para todos os gostos.

 

Viva a experiência