Destinos turísticos no Chile, existem muitos, mas nem todos são conhecidos. Ainda há alguns cantos secretos no Chile que poucos tiveram o prazer de conhecer. Aqui os 10 mais impactantes que com certeza você não conhecia.

Destinos turísticos no Chile, existem muitos, mas nem todos são conhecidos. Ainda há alguns cantos secretos no Chile que poucos tiveram o prazer de conhecer. Aqui os 10 mais impactantes que com certeza você não conhecia.

  • Quebrada Carrizo, região de Antofagasta

Este canto incrível do deserto chileno, está localizado no sul de Antofagasta  e faz parte de um circuito único que culmina em um ponto de altura de onde se pode apreciar o pôr do sol sobre a cidade. Para chegar lá você deve caminhar pela linha de trem em direção a La Negra até a ponte, onde você verá a entrada para Quebrada Carrizo, o início de uma bela trilha de formações rochosas coloridas e uma hora de duração.

  • Lagoa Pirquinco, região de Biobío

Montanhas íngremes de granito cercam uma lagoa tranquila que reflete as cores da floresta. Esta paisagem deslumbrante é única no Chile e ainda é um segredo para a maioria dos viajantes. Não é fácil chegar lá, mas sem dúvidas vale a pena. De Los Angeles se deve pegar a rota para Alto Biobío. No quilômetro 75 se chega ao Santuario de Aguas Blancas, onde se deixa o carro para continuar caminhando por 9 km.

  • Termas de Polloquere, região de Arica e Parinacota

Não têm infraestrutura, são gratuitas e recebem poucas visitas por ano, o que as torna ideais para quem busca contato com a natureza. Localizadas a 4000 metros de altura no Arica y Parinacota region, são as mais quentes águas termais no Chile, ao redor de a 60C e lar de flamingos, avestruzes, patos juarjual e vicunhas, espécies que podem ser observadas enquanto se banha ou se acampa no local.

  • Praia de Qirilluca, região de Valparaíso

Se você pensou que Las Docas era a praia mais bonita da quinta região, está equivocado. A praia de Quirilluca, localizada a 4 km de Horcón, é igual ou mais bonita e, atualmente, muito mais desconhecida. Esta bela praia com falésias verdes, é um refúgio para pássaros e flora nativa, perfeita para uma tarde relaxante, embora infelizmente, o desenvolvimento industrial da área tenha posto em risco seu ecossistema.

  • Isla de los Muertos, Aysén

Reconhecida como Monumento Histórico Nacional, esta bela ilha de selva verde e exuberante guarda uma história misteriosa e sombria por detrás. Em 1905, 200 trabalhadores Chilotes desembarcaram na foz do rio Baker para construir casas, currais e plantações. Pouco a pouco, os trabalhadores foram morrendo de uma doença desconhecida, e por medo de serem infectados, os sobreviventes moveram os corpos para o lugar que agora chamam de Isla de Los Muertos.

  • Parque Nacional Yendegaia

Ñirres, coigues, canela e notros chilenos, juntamente com extensas pastagens, rios rápidos, lagos e geleiras formam as maravilhosas paisagens do Parque Nacional Yendegaia. Localizado no extremo sul do Chile, Tierra del Fuego, é o lar de espécies da fauna chilena tais como a raposa andina, huillín, cauquén colorado, foca leopardo e elefante marinho.

  • Chañaral de Aceituno, região de Atacama

A principal atração deste destino pouco conhecido são as baleias. Durante o verão, você pode ver até 6 tipos diferentes, além de golfinhos e pingüins Humboldt, pertencentes à Reserva Nacional Humboldt Penguin localizada logo em frente.

  • Isla Madre de Dios, região de Magallanes

Parece estranho que esta ilha incrível não seja mais conhecida. A solidão e o silêncio deste lugar dão um toque de sonho às proeminentes formações rochosas, aos penhascos e às densas florestas que o compõem. Suas cavernas misteriosas, formadas pela erosão dos ventos e das marés, foram usados ​​pelo povo Kaweskar que vivia lá há 6000 anos até o século 21. Em algumas das cavernas foram encontradas pinturas rupestres e esqueletos de baleia de 3.500 anos atrás.

Para chegar até lá, é preciso navegar entre fiordes e canais por aproximadamente 22 horas, de Puerto Natales até a ilha de Guarello, no arquipélago de Madre de Dios.

  • Salto de la Olla, região de Los Lagos

Este é um dos segredos mais bem guardados da região de Los Lagos. Caminho à Puyehue, no povoado de Pimaiquén, se encontra esta maravilha natural, um salto de aproximadamente 20 metros de altura entre rochas avermelhadas e vegetação exuberante.

  • Cerro Las Peinetas, região de Araucanía

Este morro de 2000 metros de altura, está localizado no Parque Nacional Villarica, é uma das jóias escondidas dos alpinistas. Tem uma rota de trekking de 6 horas e uma rota de escalada de 10 horas, ambas recomendadas apenas para atletas experientes e em boas condições físicas. A montanha, de origem vulcânica, é cercada por coigues, lengas, araucárias e rauilíes.

Você já visitou algum desses lugares?

 

Viva a experiência