O Chile foi indicado para o Melhor Destino de Turismo de Aventura na América do Sul no Oscar de viagens, e é por isso que recomendamos as atividades imperdíveis para todo amante de adrenalina e ao ar livre. Descubra-as abaixo!

 O Chile foi indicado para o Melhor Destino de Turismo de Aventura na América do Sul em 2018 no World Travel Awards, o Oscar de Turismo. Embora não seja a primeira vez que o nosso país foi selecionado por esta organização de prestígio.

No World Travel Awards 2016, o Chile não só foi indicado, mas também ganhou o prêmio de Melhor Destino para Turismo de Aventura, o mesmo aconteceu no World Travel Awards 2017.

É por isso que queremos dizer quais são os nossos 10 elegidos Turismo de Aventura que você deve fazer pelo menos uma vez na vida.

  • Snowboard na Cordilheira dos Andes

Majestosa é a montanha branca, é o que o hino nacional do Chile diz e é o que vê cada um dos amantes do esqui e do snowboarding que deslizam dos picos nevados do nosso país. O Chile é o destino favorito dos sul-americanos e europeus por suas vistas espetaculares e pela qualidade da infraestrutura em alguns de seus centros de esqui.

  • Rafting na capital do turismo de aventura no Chile

Pucón é a capital do turismo de aventura em nosso país. Nesta cidade você pode acessar a pé por um vulcão, fazer trekking em Parques Nacionais, saltar pelo ar entre árvores nativas e, claro, fazer ​rafting nas corredeiras do Rio Trancura​, uma das experiências mais cheia de adrenalina oferecidas pela geografia do nosso país.

  • Excursão na Antártida

Pisar na Antártida é o sonho de muitos e do nosso país é possível torná-lo realidade. Se você perguntou como chegar à Antártida de Punta Arenas, nós lhe dizemos que não é tão complicado quanto parece. Existem apenas dois voos, o primeiro é de Punta Arenas a Puerto Williams e o segundo é do último até o continente branco. Você gostaria de conhecer?

  • Mountainbike na Patagônia

O Parque Nacional Cerro Castillo é um dos segredos mais bem guardados da Patagônia Chilena. A maioria dos turistas estrangeiros vem para Torres del Paine, mas em termos de paisagem, Cerro Castillo não tem muito a invejar o parque mais popular do país. A aventura se torna ainda mais extrema se você percorrê-lo em duas rodas. Você se anima?

  • Caiaque no arquipélago de Chiloé

Andar de caiaque de rio pode ser tão relaxante quanto adrenalínico. No rio San Pedro, o mais longo em Chiloé, você pode experimentar as duas opções cercadas por florestas nativas e fauna silvestre.

  • Trekking no fim do mundo

O Chile foi o Melhor Destino Turístico de 2017 nos prêmios WTA e uma das razões pelas quais nosso país recebeu esse reconhecimento foi por causa de sua geografia. Graças às montanhas que nos acompanham de norte a sul, nossa proximidade com a Antártida e ser o lar de florestas milenárias, é que o Chile pode oferecer aventuras espetaculares como ​este trekking​ no lugar mais meridional do mundo.

  • Cavalgadas na Carretera Austral

A Carretera Austral é, sem dúvida, um dos destaques do Chile. É a rota preferida para viagens de carro, mas também é a mais escolhida pelos amantes do mountain bike. Igualmente espetacular são os passeios a cavalo ao longo desta bela rota chilena.

  • Mountain bike em San Pedro de Atacama

Este carismático povoado do norte chileno atrai centenas de turistas por suas incríveis formações rochosas que os fazem sentir como se estivessem em outro planeta. Uma das melhores opções para percorrer algumas dessas paisagens, como o Valle de la Luna Lua ou o Valle de la Muerte, é de bicicleta, uma aventura cada vez mais popular entre os viciados em adrenalina.

  • Surf nas melhores ondas da América do Sul

Além de ter incríveis montanhas para fazer trekking e paisagens que te tiram o fôlego, o Chile se orgulha de ter uma das melhores ondas do mundo, alguns dizem que em uma época do ano, a onda chilena é a número 1. Pichilemu é o destino preferido dos amantes deste esporte, mas Iquique não fica para trás. Seu clima agradável e vibrações saudáveis ​​fazem você se apaixonar por esta cidade tanto quanto por suas belas praias.

  • Trekking Torres del Paine no inverno

 Esta é a aventura  que colocou o Chile na mira como destino turístico, e provavelmente seja responsável de que nos últimos anos o nosso país se posicionou como o melhor destino de turismo de aventura da América do Sul. É a capa do Lonely Planet Chile e o mais imperdível dos imperdíveis.

 

Viva a experiência

  • Programa para visitar La Antártica

    Programa para visitar La Antártica8 Dias

    Pacote de 8 dias para visitar a Antártida, considerado o continente mais frio, mais alto e mais inóspitos, com deslumbrantes paisagens…

    • DesdeCLP $11.621.125por pessoa
    • DesdeUS$14.995por pessoa
  • Rafting no rio Blanco e Aysén

    Rafting no rio Blanco e Aysén5 Horas

    Se você é um amante da adrenalina, não perca a oportunidade de fazer a descida de rafting pelos rios Aysén e Blanco, muito próximos…

    • Desde-por pessoa
    • Desde-por pessoa