A região central do Chile caracteriza-se por seus vinhedos, adegas e casas tradicionais que dão vida a verdes paisagens no meio de vales e colinas. Aqui lhe contaremos quais lugares você tem que visitar se vem para nosso país para provar de nossa gastronomia e vinho chileno.
- Vale do Elqui: Entrar na a cordilheira e dar de cara com montanhas verdes carregadas de vinhedos é um espetáculo visual que você não pode perder. No Vale do Elqui você se encontrará com povoados como Pisco Elqui, Vicuña e Montenegro com suas igrejas típicas e barracas de artesanato. Se está de férias na Serena, Coquimbo, pode fazer um tour de dia inteiro no Vale do Elqui.
- Vale de Casablanca: A poucos quilômetros de Santiago, encontra-se o vale de Casablanca que recebe influência climática do mar, o que o torna em uma região muito propícia para o bom vinho (de exportação) e a produção de uva branca. Aqui você encontrará reconhecidos vinhedos como Morandé, Veramonte, Concha y Toro, Santa Carolina entre outros. Se quer conhecer este vale você pode fazer nosso tour de dia inteiro a partir de Santiago.
- Vale de Maipo: Localizado na Região Metropolitana, a poucos quilômetros de Santiago encontra-se o vale de Maipo, onde foram fundados os primeiros vinhedos do Chile, favorecidos pelo solo e as condições climáticas entre a Cordilheira dos Andes e o oceano Pacífico.
- Vale de Colchagua: É considerada uma das regiões agrícolas mais ricas de nosso país pela fertilidade de seu solo e ladeiras acidentadas que tornam propício o crescimento da vida. Foi adquirindo importância turística pela grande variedade de vinhedos que possuem suas adegas e suas plantações neste lugar, fazendo parte da “Rota do vinho”. Se está viajando por Santiago e quer conhecer este vale, seus vinhedos e seu povoado principal (Santa Cruz), não tenha dúvidas de fazer este tour que lhe mostrará o que há de melhor no vale de Colchagua.