Contate-nos 0
(+56 9) 6309 1076 +1-855-289-1300 900-808693 0-800-892-1278 (+54 11) 5219 4102
EspañolEnglish

Os melhores lugares para esquiar e fazer snowboard na América do Sul

Entre junho e setembro, as encostas nevadas da Cordilheira dos Andes se tornam omelhor lugar do mundo para esquiar e fazer snowboard.

Entre junho e setembro, as encostas nevadas da Cordilheira dos Andes se tornam o melhor lugar do mundo para esquiar e fazer snowboard. Esquiadores de todo o mundo vêm ao Chile e à Argentina para experimentar neve em pó, esquiar entre árvores milenárias, descer por vulcões e desfrutar dos melhores serviços pós-esqui.

Na América do Sul existem centros de esqui para todos os gostos. À seguir os 5 melhores:

1. Portillo, as melhores pistas da região

O lendário centro de esqui Portillo, no Chile, tem as melhores pistas da região para nível avançado, experiente e extremo. As infartantes pistas Roca Jack e Cara Cara descem encostas íngremes em direção à bela lagoa azul-turquesa conhecida como a Laguna del Inca. A pista Super-C, que é acessada após uma caminhada de duas horas, é uma das de mais adrenalina por causa de sua descida de 1.500 metros acima do nível do mar até a base. Portillo é também um dos melhores centros de esqui para Backcountry, próximo ao Cerro Catedral, na Argentina, e possui excelentes serviços para as famílias.

Como se não bastasse, Portillo oferece a melhor vida noturna, jantar e as pistas menos lotadas de pessoas. Portillo nunca está cheio, tem um limite de 450 esquiadores por dia.

2. Valle Nevado, o melhor ambiente para a família

Valle Nevado  é considerado um dos melhores centros de esqui da América do Sul por sua infraestrutura avançada em comparação com os demais resorts da região. Seu enorme terreno, suas pistas longas, a qualidade de seus teleféricos, heli-esqui e um serviço excelente para os visitantes que falam Inglês, são ímãs para os habitantes locais e estrangeiros provenientes dos Estados Unidos e Europa.

O Valle Nevado não possui a pista mais desafiadora para o nível avançado, mas oferece a melhor pista na América do Sul para nível básico e intermediário. Também tem spa, pub, lojas, uma variedade de restaurantes para escolher e diferentes opções de acomodações. Tem a reputação de ser o centro de esqui mais adequado para famílias.

3. Nevados de Chillán, relaxe nas fontes termais

De acordo com muitos esquiadores em Nevados de Chillán é a melhor neve em pó nos Andes, e uma vez que a neve deixa de ser legal, você pode pegar o seu equipamento para turismo ou backcountry, subir o vulcão Chillán e descer a neve virgem outra vez. Mas não só o nível avançado pode desfrutar deste resort, porque Nevados de Chillán - como El Colorado - tem o melhor terreno na América do Sul para iniciantes.

A vantagem de visitar este centro de esqui é que uma vez lá embaixo você pode desfrutar das deliciosas fontes termais que nascem naturalmente da terra.

4. Cerro Catedral, o melhor acesso por elevadores

Localizado dentro do belo Parque Nacional Nahuel, o Cerro Catedral é um dos maiores e mais modernos centros de esqui da América do Sul. Com 37 elevadores e 300 acres de terra, oferece pistas para níveis intermediários, avançados e de encostas, ideais para o sidecountry e o backcountry.

Mas não só de esqui vive o homem. Uma vez lá embaixo a oferta gastronómica satisfaz diferentes paladares. As opções de hospedagem são amplas e a vida noturna é variada. Se isso não for suficiente, Bariloche é uma opção porque fica a poucos quilômetros de distância.

5. Las Lenas, o melhor esqui fora de pista

Com 43.200 hectares, Las Leñas é de longe o centro de esqui com a maior área de esqui da América do Sul. De encostas íngremes, penhascos e desfiladeiros estreitos tem sido o local para dezenas de filmes sobre esqui. É popular entre os profissionais de freestyle, e por suas longas e íngremes descidas, algumas das mais infartantes na América do Sul. Mesmo os esquiadores mais extremos podem se manter entretidos em seus terrenos. São os terrenos mais desafiadores que podem ser alcançados em teleféricos na América do Sul, comparável apenas com as pistas acessíveis no heli ski.