Contate-nos 0
(+56 9) 6309 1076 +1-855-289-1300 900-808693 0-800-892-1278 (+54 11) 5219 4102
EspañolEnglish

O último canto selvagem de Chiloé. Explore o indomável Parque Tantauco

Conheça o Chiloé selvagem que impressionou Charles Darwin quase dois séculosatrás, visitando o Parque Tantauco, a floresta mais intocada da ilha.

"A selva de enormes árvores, cheia de cipós e samambaias, com muita umidade, forma um conjunto verde escuro que parece dono absoluto da ilha ... Grandes árvores cujos troncos ligam trepadeiras formam verdadeiras muralhas aos lados do caminho ..." Assim é como Charles Darwin descreveu o que conhecemos hoje como a [PUE004]Ilha de Chiloé[/ PUE004]. Atualmente, grande parte da ilha está habitada, mas ainda há um canto selvagem que pode ser descrito exatamente como o naturalista inglês fez.

O Parque Tantauco abrange cerca de 118.000 hectares de florestas antigas, pântanos que datam da última glaciação e grandes lagos habitados por uma grande variedade de animais, alguns deles endêmicos e ameaçados de extinção.

Sua localização remota fez deste parque, um ecossistema único no mundo. Ele está localizado em um dos 35 "hotspots da biodiversidade", o que significa ter pelo menos 1.500 espécies endémicas de plantas vasculares que estão em perigo, por haver sofrido uma perda de área de habitat de pelo menos 70% da sua superfície original.

Explore este paraíso da biodiversidade

O parque é um projeto de conservação que visa proteger os ecossistemas e espécies do território marinho e insular de Chiloé, e o melhor de tudo, é aberto à comunidade.

Há sete trilhas para andar a pé, sete trilhas onde você pode encontrar animais únicos da floresta chilena. Raposa de Darwin, gatos de Geoffroy ou pudús. Todas as espécies esquivas, duas delas ameaçadas de extinção e uma endêmica.

O Tantauco separa na zona norte e na zona sul. A trilha que vai para a zona norte termina em Caleta Zorra, um penhasco espetacular em direção ao Oceano Pacífico e onde você pode ver baleias azuis. A trilha que vai para o sul, o "Transversal", termina em Caleta Inio, perto do farol, e onde você também pode chegar navegando de Quellón.

Os acampamentos, abrigos, trilhas e passarelas são de excelentes níveis, mas ainda assim tem que viajar preparado com bom equipamento, comida suficiente para a quantidade de dias e boa condição física. Outro requisito importante é respeitar a flora e a fauna silvestre do Chile, tomando cuidado para não deixar lixo ou fazer fogueiras em lugares onde não é permitido.

Se você quiser se sentir como Charles Darwin descobrindo uma ilha selvagem, faça [CHN002]clique aqui[/ CHN002]