Contate-nos 0
(+56 9) 6309 1076 +1-855-289-1300 900-808693 0-800-892-1278 (+54 11) 5219 4102
EspañolEnglish

Malalcahuello o povoado da floresta, perfeito para o refúgio de inverno

Um centro de esqui, piscinas de águas termais e uma Reserva Nacional cheia dearaucárias milenares, isso e muito mais é o que você pode encontrar nestepequeno paraíso de inverno do sul do Chile.

Rodeado por picos nevados, o vulcão Lonquimay e centenas de Araucárias de mil anos se situa o Corralco Mountain Resort e o Centro de Esqui, um dos mais belos do Chile e um favorito dos amantes da natureza. Em seus terrenos, é possível deslizar pelas encostas cobertas de neve até chegar a florestas sempre verdes que ficam no sopé da Cordilheira dos Andes. Inserido na Reserva Nacional Malalcahuello - Nalcas, Corralco é reconhecido por suas pistas pouco concorridas, sua excelente pista para iniciantes e seu terreno de backcountry reservado apenas para esquiadores experientes.

Localizado a 120 km de Temuco e 37 km de Curacautín na região de Araucania, o resort tem 54 quartos, espaços comuns com vista para o vulcão Lonquimay e um restaurante que combina receitas locais com gastronomia moderna.

Mas esquiar não é tudo o que pode ser feito no sopé dos Andes. Aos pés do centro de esqui de Corralco fica o hotel Malalcahuello, uma área que é caracterizada pela enorme piscina coberta de águas termais que brotam naturalmente da terra. As águas suaves de 37 graus temperaturas foram declaradas "fonte de água curativa" pelo Ministério da Saúde da República do Chile, e se complementam perfeitamente com serviços de spa, incluindo massagens relaxantes, sauna, hidromassagem e camas de ar . O complexo tem 27 quartos com uma acolhedora decoração de montanha e bangalôs para grupos de até 6 pessoas.

O hotel tem suas portas abertas tanto no inverno quanto no verão, e na área você pode fazer centenas de atividades quando a neve derreter. Entre elas estão a tirolesa, rapel, caiaque, mountain bike, trekking e subida ao vulcão Lonquimay.

Se você tiver tempo, pode ir ao Parque Nacional Conguillio, escalar o vulcão Llaima ou percorrer a famosa trilha da Serra Nevada, como último toque para terminar com a refúgio perfeito na Araucanía chilena.