O Chile é constantemente escolhido por turistas estrangeiros pela sua geografia variada e pelas possibilidades que oferece. Caminhar pelas montanhas e lagos no fim do mundo, rafting nas corredeiras mais intensas, surfar a famosa onda de Pichilemu e escalar na cordilheira dos Andes são as aventuras que colocaram nosso país aos olhos dos viajantes que buscam por adrenalina. E pela quarta vez consecutiva, o "Óscar do Turismo" reconheceu esta maravilhosa característica do Chile.
O World Travel Awards escolheu, pela quarta vez consecutiva, nosso país como o mais importante destino de viagem de aventura da América do Sul, superando o Equador, a Colômbia, o Brasil, a Argentina, o Peru e o Uruguai.
Mas este não foi o único prêmio que recebemos. O deserto do Atacama levou o reconhecimento como destino mais romântico da região, deixando para trás clássicos como Cartagena de Índias, Rio de Janeiro e Buenos Aires.
Valparaíso, por sua vez, recebeu o prêmio de Melhor Terminal de Cruzeiros pela segunda vez, após tê-lo obtido em 2016.
Os prêmios reconhecidos, concedidos desde 1993, destacam a excelência da indústria do turismo e premiam os melhores expoentes. Seus vencedores recebem prestígio, tornando-se referência em suas categorias. Sem dúvida, o título de quatro vezes campeão em turismo de aventura recebido pelo Chile terá excelentes repercussões neste tipo de turismo no ano que vem.
Qual é o seu destino favorito no Chile para o turismo de aventura?