Percorre o Parque Nacional Lauca no altiplano chileno. Foi declarado Reserva Mundial da Biosfera por sua rica diversidade de flora e fauna e por albergar lugares de grande interesse histórico e cultural.

Considerado Reserva Mundial da Biosfera, o Parque Nacional Lauca possui uma superfície de 137.883 hectares, estendendo-se entre a précordilheira e o planalto do extremo nordeste da região de Arica e Parinacota. Apresenta um clima seco com variações térmicas diurnas e noturnas muito bem marcadas. Entre suas principais características estão a fauna e a flora, os lugares de interesse cultural e histórico e a beleza encontrada em sua paisagem. O lago Chungará, um dos mais altos do mundo, está entre os pontos turísticos mais visitados do parque, ele se encontra aos pés dos vulcões gêmeos Payachata. O parque abarca mais de 130 diferentes espécies de aves, além das típicas alpacas, vizcacha e condores.

Localização: Localiza-se na região de Arica e Parinacota a 145 km do leste de Arica e a 12 km do oeste de Putre. Sua extensão compreende a précordilheira e o planalto do extremo noroeste da região de Arica e Parinacota. Sua altitude varia entre 3.200 e 6.342 metros.

Quando ir: Todo o ano.