A cidade de Santiago é a capital do Chile, além de ser o mais importante centro cultural, administrativo e financeiro do país. Esta cidade está localizada no vale do maipo, no meio da cordilheira montanhosa costeira, a Cordilheira dos Andes, as cordas de Chacabuco e Angostura. Dentro da cidade você pode encontrar diferentes bairros culturais, boêmios, lugares para estar com a natureza.

Também conhecida como Santiago do Novo Extremo, a capital do Chile foi fundada em 14 de fevereiro de 1541 por Pedro de Valdívia no vale do Rio Mapocho. Localizada 543m acima do nível do mar, a cidade possui um leve declínio de leste a oeste e conta, dentro de seus limites, com duas colinas conhecidas como Cerro San Cristóbal e Santa Lucía, revelando sua proximidade com a Cordilheira dos Andes. Além de proporcionar uma espetacular vista panorâmica da cordilheira ao longo de toda a cidade.

Santiago ocupa 140mil metros quadrados e possui uma população de mais de 4 milhões de habitantes, sendo a maior cidade do país e a de maior número de pessoas. Seu clima é mediterrâneo de altura, temperado, com chuvas escassas concentradas no outono e no inverno. A temperatura média anual é de 14ºC, ultrapassando os 30ºC durante o verão.

Como centro dinâmico e de grande importância, esta cidade histórica concentrou, ao longo dos anos, a maior atividade econômica, administrativa, cultural, comercial, industrial e política do país. Por isso, em Santiago é possível encontrar todas as alternativas necessárias para assegurar uma boa estadia: hotéis de alto nível, restaurantes diversificados, excursões guiadas, shoppings, serviços e órgãos do governo, além das representações diplomáticas da maioria dos países.